Desertificação, mudanças climáticas e gestão de desastres não são pauta de gabinete, são realidade que bate à porta dos municípios

Publicada em 19/06/2026 17:00 por Andrielle Alves Andrade



Foi com esse entendimento que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou, nos dias 16 e 17 de junho, do encontro promovido pela SEMAC, que reuniu técnicos e gestores de vários municípios para discutir os caminhos das políticas ambientais na prática.

Durante o evento, o Ministério do Meio Ambiente apresentou os programas de Centros de Educação Ambiental e Município Educador Sustentável, ferramentas concretas para estruturar a política ambiental local de forma duradoura, e não apenas pontual.

Já na manhã do dia 17, a equipe se reuniu com o Ministério Público para tratar do projeto Cidades Seguras – Estruturação da Defesa Civil, voltado à gestão de riscos e à prevenção de desastres socioambientais. Na prática, é preparar Boquim para responder melhor a situações que afetam diretamente a vida das pessoas.

Parcerias como essas não rendem foto bonita, rendem estrutura. E é disso que um município precisa para enfrentar os desafios ambientais dos próximos anos.

Na sua opinião, qual o maior desafio ambiental que Boquim precisa enfrentar primeiro?

Compartilhar:

0 visualizações

Mais fotos