Boquim realiza "Dia D" da Campanha Maio Laranja

publicada em 18/05/2018 00:00 por

Nesta sexta-feira 18 de Maio, onde em todo o país se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Boquim, através do CREAS Maria Lima Silveira, da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, realizou em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, uma ação de conscientização sobre a importância da data e de enfrentamento contra a violência.

A ação mobilizou quarenta colaboradores que, com o apoio do DTTU, realizou uma blitz socioeducativa na principal avenida da cidade, panfletagem e colagem de cartazes no comércio e ainda nas escolas, pegando os turnos da manhã no horário da saída e da tarde no horário de entrada. O secretário de Assistência Social, Edson Alves, explica que "o objetivo principal é chamar atenção da população, dar conhecimento sobre os diversos tipos de violência, para que assim possam identificar, denunciar, ligando para o número 100 ou 181, e proteger nossas crianças e adolescentes". A programação segue até o dia 22.

21 de maio

9h e 13h: Atividade socioeducativa da campanha: ‘É legal fazer bonito, é legal proteger’, tendo como facilitadora a assistente social do CRAS, Karolly Rutiany e parceria com os oficineiros do SCFV. Local: Escola Municipal Lindalva Dantas Fonseca.

22 de maio

13h: Roda de conversa em alusão a campanha socioeducativa: ‘É legal fazer bonito, é legal proteger’, tendo como facilitadores o psicólogo do NASF de Pedrinhas, Rafael Santana, o terapeuta ocupacional do NASF de Boquim, Sonberg Costa, e o educador físico, Sullianderson Lima, e parceria com o SCFV. Local: Escola Municipal Lindalva Dantas Fonseca.