Prefeitura de Boquim lança o projeto Educação no Trânsito nas escolas

publicada em 17/05/2018 00:00 por

A Prefeitura de Boquim, através do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quinta-feira, 17/5, na Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa, o projeto Educação no Trânsito, inicialmente para alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de educar para um trânsito mais seguro.

O projeto tem como objetivo educar para um trânsito mais seguro e vai se estender durante todo o ano letivo, de forma a atingir todos os estudantes, com informações suficientes para se tornarem cidadãos responsáveis nessa esfera, quer como motoristas, ciclistas ou até mesmo pedestres, sendo ainda agentes multiplicadores de informações. O conteúdo programático é ministrado por técnicos de trânsito do município. Através da diretora da Escola, professora Cleidenaide Ferreira Silva, o DTTU agradeceu todo o empenho, apoio e disponibilidade dos professores.

O lançamento do projeto Educação no Trânsito nas Escolas se deu propositalmente este mês em virtude da campanha Maio Amarelo, um movimento mundial que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Participaram do lançamento o diretor do DTTU, Eduardo Luiz, o assessor do DTTU Jonas Alves, os agentes de trânsito André Rezende e Warney Murilo, a assessora jurídica Rose Ferreira, o coordenador de dinâmicas Júnior Matos e a chefe do Departamento de Educação, Ione Araújo.