*Boquim participa do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca

publicada em 17/05/2018 00:00 por

O município de Boquim representado pela diretora de Cultura bibliotecária Maria Caitana, está participando do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca que começou no dia 14 de maio e segue até amanhã na cidade do Rio de Janeiro, onde a organização social Recode reúne cerca de duzentos profissionais de bibliotecas públicas de todas as regiões do Brasil. A atividade faz parte do programa Conecta Biblioteca, do qual a Biblioteca Pública Municipal Hermes Fontes é uma das 108 selecionadas para participar.

O programa visa o estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades. Durante o Encontro os profissionais terão formação em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e articulação. Participam desse momento representantes do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, de 22 sistemas estaduais de bibliotecas públicas, da Unesco e da Fundação Bill & Melinda Gates.