Boquim terá primeiro campeonato de soletração

publicada em 21/02/2018 00:00 por

Na manhã desta quarta-feira, 21/2, o vice-prefeito Chicão Almeida recebeu Marquinhos Rezende, Alinne Farias e Rafael Fontes, integrantes do Movimento Jovens em Ação, para tratar do I Soletrando Boquim, campeonato de soletração que envolverá estudantes do 5º Ano das escolas públicas da rede Municipal e Estadual de Boquim.

A Prefeitura de Boquim apoia o evento que fará parte da programação em comemoração aos 148 anos do município. Segundo Marquinhos, um dos organizadores, as escolas farão um campeonato interno onde cada uma terá seu representante para participar do I Soletrando Boquim.

Com o objetivo de incentivar ainda mais a leitura e o conhecimento sobre as obras literárias de escritores boquinenes, neste primeiro campeonato as palavras serão retiradas de algumas obras do poeta e escritor Hermes Fontes, cujos títulos serão divulgados posteriormente, bem como a premiação. O I Soletrando Boquim acontecerá no dia 16 de março, às 14h, no Ginásio do SESI.