Boquim participa de encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe

publicada em 10/08/2017 20:27 por Ju Gomes

Único município do interior sergipano a integrar a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, Boquim participou na última quarta-feira, 9/8, de reunião da Rede que aconteceu no Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representado pela diretora de Cultura, a bibliotecária Maria Caitana.

Um dos principais objetivos do encontro foi tratar dos detalhes da organização do 2° Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, que acontecerá em setembro próximo e contará, em sua grade de programação, com o depoimento da senhora Maria Verônica Esteves, deficiente visual e usuária da Biblioteca Pública Municipal Hermes Fontes.

"A participação da Biblioteca Pública Municipal Hermes Fontes na Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe é um pontapé inicial na busca de uma biblioteca pública mais acessível e, ao mesmo tempo, uma demonstração de que o município vem buscando meios para se tornar cada vez mais inclusivo. Ressaltamos a nossa felicidade em ter a participação da Verônica no encontro", disse Maria Caitana.

Presentes ao encontro os membros participantes da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, representados por Telma de Carvalho (APBDSE e DCI/UFS), Rosa Vieira, Maria Caitana Lima Mota (Biblioteca Pública Municipal Hermes Fontes - Boquim), Edma Evangelista (Biblioteca da Pio X), Rita Souza (DED/Nupieped/UFS), Gislene Maria da Silva Dias (UNIT), Edvaldo Serafim (BICEN/UFS), Scheilla Rocha (IFS) e a estudante do curso de Biblioteconomia e Documentação da UFS, Lorena Bomfim Bastos.