Boquim participa do XXXIII Conasems

publicada em 14/07/2017 17:34 por Ju Gomes

A Prefeitura de Boquim, através da secretária de Saúde e Bem Estar, dona Ana Cruz, participa do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municiapais de Saúde (Conasems) que acontece em Brasília.

Com o tema "Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS", o congresso traz em sua programação oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018 e todo o processo de transição a ser realizado em 2017 com planejamento ascendente e o processo de regionalização e organização da rede de atenção à saúde e o papel da participação da comunidade nesse planejamento, governança executiva da RAS por meio de consórcios, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos, Judicialização da Saúde e relação com setor privado não lucrativo.

com informações do Conasems