Boquim participa do Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura

publicada em 14/07/2017 06:36 por Ju Gomes

A Prefeitura de Boquim, representada pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jonas Vidal, e pela diretora de Cultura, bibliotecária Maria Caitana participou nesta quinta-feira, 13/7, do Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe, que discutiu os Sistemas e ações da Cultura e a implantação do Programa “Criança Feliz” nos municípios. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Epifânio Dória e foi organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Idealizado pelo Governo Federal para atender crianças na primeira infância e pais, o Programa Criança Feliz foi apresentado pela diretora da Biblioteca Infantil, Cláudia Stocker, que é a representante da Secult no Comitê Estadual do Programa, ao lado de integrantes das pastas de Inclusão, Educação, Saúde e Justiça. Durante o Fórum também foi abordado o direcionamento do Fórum Nacional que acontecerá em agosto na capital federal.

Presentes no evento o secretário de Cultura João Augusto Gama, o superintendente executivo da Secult Irineu Fontes, a consultora do SEBRAE Virgínia Lúcia, gestores municipais, diretores de unidades culturais e fórum de dirigentes municipais de Cultura.

Com informações da Secult